Pular para o conteúdo principal

Pensamentos aleatórios

Uma carta qualquer...

Oi,
Tô escrevendo essa carta porque acho que não quero mais me calar. Durante meses eu sinto uma sensação frustrante de querer fazer e falar algo; me sinto patética e idiota por escrever pra você; sei que é difícil mas não me ache mais estranha do que você já deve pensar sobre mim. Eu tô aqui com um propósito, então lá vou eu:
Eu presto  atenção em cada detalhe do seu rosto; em cada gesto e olhar eu sinto o seu humor. De um jeito inexplicável você gruda no meu olhar e acaba que tudo é preenchido por você.
Já idealizei tanto. Há uma admiração, sim; mas não é só isso. Se bem que, talvez tenha nascido assim. Como nasceu, não sei. Só sei que há algo escorregadio e grudento que não sai de mim. É algo que voa e se expande, tomando boa parte de uma terra desolada e muito florida. Flores pra você.
Quando analiso o caso me critico muito, mas só nesses minutos quero me permitir mais. Não, não é um sonho ou ilusão. Não é um delírio. Não é como se eu tivesse usado uma droga. Eu sei que vou quebrar a cara e estou certa disso (sem falar na vergonha...)mas mesmo me tornando ridícula e sabendo que não há nada que nos aproxime, eu preciso perguntar:
Há uma primavera linda e perfumada no meu coração. Você aceita flores?
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUVENIS: EU, UM LÍDER. (Idéias para a classe)

No final de cada trimestre, eu gosto de aplicar um exercício de revisão abrangendo todas as lições ministradas. O foco desta atividade é medir o aprendizado do aluno e também avaliar o ensino do professor. A minha classe gosta muito de resolver esse exercício pois, tento não colocar pressão sobre eles e sim, criar um ambiente de aprendizado leve, espontâneo e onde eles próprios (os adolescentes juvenis) pedem por esse tipo de dinâmica. O questionário tem treze questões, uma para cada lição. Eu, juntamente com a outra professora, formulamos cada pergunta. Estará à disposição o gabarito do exercício. Fique à vontade para aplicar essa atividade para sua classe de Juvenis. Teste de aprendizado - Classe Juvenis Lição 2 o trimestre 2019: Eu, um líder Prof a :  Aluno (a): 1 .Com base em sua compreensão, qual o objetivo final de uma liderança segundo o propósito de Deus? _____________________________________________________________________________________________...

A importância da repreensão segundo o livro de Provérbios

Estudando o livro de Provérbios, percebi que o autor faz muitas referências à importância de se receber uma correção. O sábio é aquele sabe aceitar a correção e mudar. Entendo que a correção são as chamadas "críticas" que recebemos no efetuar de nossas atividades no trabalho, faculdade e até mesmo no ambiente doméstico e familiar. Não pretendo fazer uma explicação profunda sobre o tema, mas apenas citar todos os versículos que falam a respeito deste assunto. Que o Espírito Santo fale com você! Pv 3. 11 Filho meu, não  rejeites a correção do  Senhor , nem te enojes da sua repreensão. Pv 3.12 Porque o  Senhor  repreende aquele a quem ama, assim como  o pai, ao filho  a quem  quer bem. Pv 4.1 Ouvi, filhos, a correção do pai e estai atentos para conhecerdes a prudência. Pv 8.10 Aceitai a minha correção, e não a prata, e o conhecimento mais do que o ouro fino escolhido. Pv 9.8 Não repreendas o escarnecedor, para que te não aborreça; repree...